Wiki Puella Magi
Advertisement

Capa do primeiro volume.

Puella Magi Madoka Magica: The Different Story (魔法少女まどか☆マギカ~The different story~ Mahō Shōjo Madoka Magica ~The different story~) é um mangá spin-off de três volumes escrito por Masaki Hiramatsu e ilustrado por Hanokage. O primeiro volume começa como uma adaptação do Drama CD 3, que detalha os acontecimentos através dos quais Mami Tomoe e Kyoko Sakura se encontram pela primeira vez e se tornam parceiras na caça às bruxas. Em última análise, culmina em uma linha de tempo alternativa com um resultado diferente dos prazos indicados no anime.

O primeiro volume foi lançado em 12 de outubro de 2012, enquanto os outros dois foram lançados em 19 de outubro e 12 novembro do mesmo ano. Yen Press licenciou o mangá, com os três volumes traduzidos foram liberados em 24 de março de 2014, 24 de junho de 2014, e 28 de outubro de 2014.

Curiosidades[]

  • No volume 3, Candeloro tenta seduzir Mami a cair em desespero com promessas de seu mundo ideal, e amigos que nunca trairia, nem abandoná-la como Kyoko ou Sayaka.
    • A forma humana de Candeloro se assemelha ao de uma Mami na infância vista em um painel de flashback no início do volume 3. Isto pode ser significativo, visto que os pais de Mami ainda estavam vivos no momento da recapitulação.
  • Arma desenhos neste cisão são as mesmas que aquelas no anime, em vez da versão mangá. Os desenhos das gemas de alma também são baseados na versão anime.
  • A história sugere que o pai de Kyoko tornou-se fisicamente abusivo para sua mãe depois de saber do status de garota mágica de Kyoko. Isso se choca com a caracterização anterior do pai de Kyoko no anime.
  • Michiru Kazusa de Puella Magi Kazumi Magica faz uma aparição no terceiro volume. Esta cena foi incluída provavelmente porque o autor de Kazumi Magica escreveu o roteiro para o mangá.
  • Ao longo do volume 2, afirma-se que Kyoko tem construído uma grande reserva de sementes de luto. No volume 3, no entanto, ela aparentemente não tem qualquer em sua luta com Mami, o que torna o conflito depois de sua precisando de mais sementes de luto e ter que enganar Mami com uma ilusão de uma saem como planejado. Veja também este post Tumblr.
  • Especula-se que Mami está sofrendo de culpa do sobrevivente. Ela se sente, de alguma forma, com remorso pela morte de seus pais por utilizar egoistamente seu desejo para salvar apenas a si mesma. Mami sequer menciona o quão maravilhoso seria como usar um desejo para ajudar os outros. Impulsionada por sua consciência culpada, Mami tenta salvar tantas vidas quanto ela pode para reparar-se com seu desejo egoísta. Por causa de seu objetivo para salvar tantas vidas quanto possível, como uma garota mágica, Mami permite-se muito pouco tempo para uma vida social. A decisão de Mami a isola de seus amigos e do resto da sociedade; ela só pode funcionar e interagir com o mundo como uma garota mágica e como sua protetora, em vez de como um ser humano. Mami pessoalmente acredita que este é um sacrifício que ela tem que fazer para suas responsabilidades recém-descobertas e pela morte de seus pais.
  • Se Mami se tornou Candeloro nesta linha do tempo, seus familiares seriam os vermelhos e os azuis, em vez de os rosa. A razão para isso é porque nesta linha do tempo as duas pessoas que Mami queriam manter tudo para si mesma foram Kyoko e Sayaka, em vez de Kyoko e Madoka.
Advertisement